A Audi apresentou na noite da última quinta-feira, 31 de março, o A7 Sportback. O carro foi revelado no Audi São José Polo Awards, um evento promovido pela própria marca para premiar os melhores jogadores de pólo do país, a empresa apóia o esporte desde 2009.
Com design marcante, o A7 Sportback pode ser enquadrado na categoria dos cupês de quatro portas, que tem Mercedes-Benz CLS, Aston Martin Rapide e Porsche Panamera como principais representantes. Na gama da Audi, o A7 tá posicionado entre os sedãs A6 e A8. As dimensões são generosas, são 4,96 metros de comprimento, 1,91 metro de largura e 1,42 metro de altura e o carro conta com os já tradicionais faróis com LEDs, presentes em todos os modelos da Audi.
A extensa lista de itens de série inclui o Audi Drive Select, que disponibiliza quatro modos de condução, batizados de Auto, Comfort, Dynamic e Individual, sistema de tração integral quattro, suspensão pneumática, spoiler retrátil que se ergue acima de 130 km/h e o head-up display, que projeta as informações do painel no para-brisa, diante dos olhos do condutor.
O A7 conta ainda com o Audi Pre Sense, composto por radares que monitoram os acontecimentos ao redor do veículo e, na iminãncia de uma colisão, ativa medidas de proteção preventiva, acionando os prótensionadores dos cintos de segurança, fechando os vidros e o teto solar e acendendo as luzes de freios e de sinalização. Cãmera de ré, sistema de visão noturna (que identifica pedestres ou animais a até 300 metros de distãncia) e sistema multimídia (MMI), que controla diversas funções do veículo, também equipam o carro.
No Brasil, o A7 será oferecido com motor 3.0 TFSI, com seis cilindros em “V” e 300 cv. Combinado com uma transmissão automatizada S-Tronic de sete velocidades e embreagem dupla, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O A7 Sportback terá um valor sugerido de 323.900 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário